sábado, 12 de dezembro de 2015

A Plenitude dos Gentios

Dois mil anos se passaram desde que Cristo veio á primeira vez cumprir a sua obra redentora da humanidade, logo a plenitude dos gentios é chegada, o tempo da graça vem se findando, com Israel a Figueira ressurgida em 1948 completar-se-á em 2017, os 70 anos do tempo de uma geração, se o nosso Pai celestial estabeleceu a geração a partir de 1967 com a tomada de Jerusalém, então o tempo desta geração se findará em 2037. Levando em conta também o que nos diz:


Os dias da nossa vida chegam a setenta anos, e se alguns, pela sua robustez, chegam a oitenta anos, o orgulho deles é canseira e enfado, pois cedo se corta e vamos voando. Salmos 90:10  
Logo Deus também pode estabelecer nesta geração de 70 anos mais 10 anos, chegando até 80 anos.
Uma é a certeza que temos que de modo nenhum esta geração irá passar sem que haja cumprido todo o desfecho profético descrito na palavra até ante o início do reino milenar de Jesus Cristo.

Jesus Cristo, ao denunciar os líderes religiosos judeus, concluiu por dizer: “Deveras, eu vos digo: Todas essas coisas virão sobre esta geração.” A história relata que, cerca de 37 anos depois (em 70 DC), aquela geração contemporânea presenciou pessoalmente a destruição de Jerusalém, conforme predita. — Mt 23:36.
Cristo já era da idade de 33 anos, quando humildemente entrou em Jerusalém montado em um jumentinho e logo depois ele exorta aos líderes religiosos dizendo no final que sobre aquela geração cairia grande destruição, Jesus mesmo usou a contagem de uma geração de 70 anos, pois 37 anos depois em 70 DC Jerusalém é sitiada e destruída por Tito, imperador romano da época. Amados será que nosso Senhor também estabelecerá esta mesma contagem para o final dos tempos( nossos dias? ) Cabe á nós preparar as nossas vidas em um caminho de santidade e temor ao Senhor para assim estarmos preparados para a vinda de Jesus ou para o dia de nossa morte encontrarmos com Ele e herdarmos a vida eterna !  
Por certo tempo o gentios ganharam agora o lugar principal nas bênçãos sobre a Terra, mas isso é inteiramente anômalo e a ordem normal do modo de Deus lidar com o homem está novamente para ser restaurada. "O endurecimento veio em parte sobre Israel, até que a plenitude dos gentios haja entrado. E assim todo o Israel será salvo, como está escrito: De Sião virá o Libertador, e desviará de Jacó as impiedades."  Romanos 11:25

“E cairão a fio de espada e para todas as nações serão levados cativos e Jerusalém será pisada pelos gentios até que os tempos dos gentios se completem”. Lucas 21:24
“Espalhar-vos-ei por entre as nações e desembainharei a espada atrás de vós a vossa terra será assolada e as vossas cidades desertas”. Levídicos capítulo 26:33
           Nós sabemos que esse período do domínio político dos gentios sobre o povo judeu começou em torno do ano 70 d.C,com a invasão romana  em Jerusalém; e terminou em 14/05 de 1948 com a reorganização política do Estado judeu, o Senhor Jesus fazendo menção desse acontecimento em linguagem metafórica isso é apanhando uma coisa para representar outra disse em São Mateus 24:32
“aprendei, pois esta parábola da figueira quando já os seus ramos se tornam tenros e brotam folhas sabei que está próximo o verão”.
Deus prometeu que traria o seu povo de volta a sua terra, Ezequiel 36:24
“E vos tomarei dentre as nações e vos congregarei de todos os países e vos trarei para vossa terra”.
Israel está plantado em sua terra enfrentando a pressão dos magnatas do petróleo, os árabes, sem se mover, pois Deus disse em Amós 9:15
“Planta- los-ei  na sua terra  e dessa terra não mais serão arrancados diz o Senhor teu Deus”
             Plenitude dos gentios é  também um período espiritual Romanos 11:25
“Porque não quero irmãos que ignoreis esse segredo para que não presumais de vós mesmos que o endurecimento veio em parte sobre Israel até que a plenitude dos gentios haja entrado.”

Nesse tempo Deus visita os gentios para  tirar do meio deles um povo para o seu nome Atos 15:14.
             O Senhor Jesus veio primariamente aos Judeus, no entanto foi rejeitado por eles São João 1:11
“Veio para o que era seu e os seus não o receberam.”
Diante dessa rejeição por parte dos judeus Deus foi aos gentios Atos 13:46’’Mas Paulo e Barnabé usando de ousadia disseram:Era mister que a vós se vos pregasse primeiro a palavra de Deus mas visto que a rejeitais e vos não julgais dignos da vida eterna eis que nós vamos para os gentios’’ A plenitude dos gentios abrange os capítulos 2 e 3 de Apocalipse ou seja, as sete eras com seus respectivos mensageiros; em Apocalipse 1:11 encontramos Éfeso,Esmirna ,Pérgamo,Tiatira, Sardes , Filadélfia e Laodicéia,as igrejas dessas sete cidades foram apanhadas pelo Espírito porque possuíam características que se evidenciariam através das sete eras para cada era ouve um mensageiro Apocalipse 1:20’’O mistério das sete estrelas que viste na minha destra e dos sete castiçais de ouro.As sete estrelas são os anjos das sete igrejas e os sete castiçais  que viste são as sete igrejas. ‘’  

Amados irmãos o completar do nosso tempo está chegando, quando a Igreja de Cristo estiver já formada, quando o último gentio á compor, então o Senho Jesus virá buscar a sua Igreja santa e lavado pelo seu Sangue, Aleluia ! Nós vivemos a era de Laodicéia, não vês tu a apostasia da igreja? Meu irmão Jesus está voltando, que a misericórdia e a graça do Pai sejam com todos .













quarta-feira, 16 de setembro de 2015

O broto da Figueira - Geração que verá a volta de Jesus

"Aprendei, pois, a parábola da figueira: quando já os seus ramos se renovam e as folhas brotam, sabeis que está próximo o verão. Assim também vós: quando virdes todas estas coisas, sabei que está próximo, às portas. Em verdade vos digo que não passará esta geração sem que tudo isto aconteça. Passará o céu e a terra, porém as minhas palavras não passarão" (Mt 24.32-35).

Além da oliveira, da videira e do espinheiro, a figueira é uma ilustração de Israel, do judaísmo. Essas quatro "árvores" são mencionadas em uma passagem de Juízes (9.8-15).

Certamente a passagem bíblica que exprime com maior precisão que a figueira é uma ilustração de Israel está em Oséias 9.10, onde Deus, o Senhor, diz: "Achei a Israel como uvas no deserto, vi a vossos pais como as primícias da figueira nova..." É o que também se vê claramente em Jeremias 24.3-7: "Então, me perguntou o Senhor: Que vês tu, Jeremias? Respondi: Figos; os figos muito bons e os muito ruins, que, de ruins que são, não se podem comer. A mim me veio a palavra do Senhor, dizendo: Assim diz o Senhor, o Deus de Israel: Do modo por que vejo estes bons figos, assim favorecerei os exilados de Judá, que eu enviei deste lugar para a terra dos caldeus. Porei sobre eles favoravelmente os olhos e os farei voltar para esta terra; edificá-los-ei e não os destruirei, plantá-los-ei e não os arrancarei. Dar-lhes-ei coração para que me conheçam que eu sou o Senhor; eles serão o meu povo, e eu serei o seu Deus; porque se voltarão para mim de todo o seu coração."


Abraão como primeiro hebreu, seguido pelo seu filho Isaque e pelo seu neto Jacó, cujo nome foi mudado por Deus para Israel em Gênesis 32.28: "Então disse: Já não te chamarás Jacó, e sim Israel, pois como príncipe lutaste com Deus e com os homens e prevaleceste." É correto que o nome Israel aparece aqui pela primeira vez.
Mas eu creio que a figueira (Israel), na profundidade profética dos desígnios da salvação de Deus ("Aprendei, pois, a parábola da figueira..."), já aparece nas primeiras páginas da Bíblia, isto é, em Gênesis 3.7: "Abriram-se, então, os olhos de ambos; e, percebendo que estavam nus, coseram folhas de figueiras e fizeram cintas para si." Segundo o meu entendimento, encontramos aqui a primeira menção de Israel como figueira na Bíblia, ou seja, o Israel da lei, que apenas pode cobrir o pecado.

Além da árvore da vida e da árvore do conhecimento do bem e do mal (Gn 2.9), a figueira ("...coseram folhas de figueira e fizeram cintas para si") é a única árvore do jardim do Éden mencionada pelo nome. Para mim, a menção da figueira já nas primeiras páginas da Bíblia (ao lado de inúmeras outras árvores paradisíacas criadas por Deus, cujos nomes não são citados) é uma gloriosa figura da eleição de Israel: "...o Senhor, teu Deus, te escolheu, para que lhe fosses o seu povo próprio, de todos os povos que há sobre a terra" (Dt 7.6).Exatamente este é o sentido e a finalidade de Israel no Plano de Salvação. A figueira Israel, do começo até o fim, aponta para a salvação superior em Jesus Cristo, o Grande Sacrifício da Justiça de Deus. Em Israel nos foi dada a lei. Mas por meio dela reconhecemos que somos pecadores e carecemos da graça de Deus. Outrora Adão e Eva tomaram as folhas da figueira, mas perceberam que essas cintas feitas por eles mesmos não podiam salvá-los do pecado que haviam cometido e que necessitavam de outra salvação.
Quase toda a Epístola aos Hebreus mostra que o antigo Israel, em todos os seus procedimentos, é uma indicação para Cristo; que todos os seus sacrifícios apontam para o perfeito sacrifício de Jesus na cruz, e que o sumo sacerdote judeu da Antiga Aliança é uma referência ao Sumo Sacerdote verdadeiro, definitivo e eterno: Jesus Cristo.


O profeta Ezequiel previu que o povo judeu iria restabelecer seu território no fim dos tempos. Vejamos Ezequiel 37:1-14:  
  1. “Veio sobre mim a mão do Senhor; e ele me levou no Espírito do Senhor, e me pôs no meio do vale que estava cheio de ossos;  
  2. e me fez andar ao redor deles. E eis que eram muito numerosos sobre a face do vale; e eis que estavam sequíssimos.  
  3. Ele me perguntou: Filho do homem, poderão viver estes ossos? Respondi: Senhor Deus, tu o sabes.  
  4. Então me disse: Profetiza sobre estes ossos, e dize-lhes: Ossos secos, ouvi a palavra do Senhor.  
  5. Assim diz o Senhor Deus a estes ossos: Eis que vou fazer entrar em vós o fôlego da vida, e vivereis.  
  6. E porei nervos sobre vós, e farei crescer carne sobre vós, e sobre vos estenderei pele, e porei em vós o fôlego da vida, e vivereis. Então sabereis que eu sou o Senhor.
  7. Profetizei, pois, como se me deu ordem. Ora enquanto eu profetizava, houve um ruído; e eis que se fez um rebuliço, e os ossos se achegaram, osso ao seu osso.
  8. E olhei, e eis que vieram nervos sobre eles, e cresceu a carne, e estendeu-se a pele sobre eles por cima; mas não havia neles fôlego.
  9. Então ele me disse: Profetiza ao fôlego da vida, profetiza, ó filho do homem, e dize ao fôlego da vida: Assim diz o Senhor Deus: Vem dos quatro ventos, ó fôlego da vida, e assopra sobre estes mortos, para que vivam.
  10. Profetizei, pois, como ele me ordenara; então o fôlego da vida entrou neles e viveram, e se puseram em pé, um exército grande em extremo.
  11. Então me disse: Filho do homem, estes ossos são toda a casa de Israel. Eis que eles dizem: Os nossos ossos secaram-se, e pereceu a nossa esperança; estamos de todo cortados.
  12. Portanto profetiza, e dize-lhes: Assim diz o Senhor Deus: Eis que eu vos abrirei as vossas sepulturas, sim, das vossas sepulturas vos farei sair, ó povo meu, e vos trarei à terra de Israel.
  13. E quando eu vos abrir as sepulturas, e delas vos fizer sair, ó povo meu, sabereis que eu sou o Senhor. 
  14. E porei em vós o meu Espírito, e vivereis, e vos porei na vossa terra; e sabereis que eu, o Senhor, o falei e o cumpri, diz o Senhor.”
A profecia do vale dos ossos secos também nos diz muito espiritualmente. Mas a essência desta profecia foi justamente mostrar que o povo judeu retornaria dos países em que viviam para novamente formar sua nação.

Desde que os judeus foram expulsos de Israel pelos romanos em 70 d.C, eles jamais regressaram até 1948

Isaías 66:7-9

- Antes que estivesse de parto, deu à luz; antes que lhe viessem as dores, deu à luz um menino.Quem jamais ouviu tal coisa? Quem viu coisas semelhantes? Poder-se-ia fazer nascer uma terra num só dia? Nasceria uma nação de uma só vez? Mas Sião esteve de parto e já deu à luz seus filhos.Abriria eu a madre, e não geraria? diz o SENHOR; geraria eu, e fecharia a madre? diz o teu Deus.

E novamente em:
Ezequiel 37:15 - 19 E outra vez veio a mim a palavra do SENHOR, dizendo:Tu, pois, ó filho do homem, toma um pedaço de madeira, e escreve nele: Por Judá e pelos filhos de Israel, seus companheiros. E toma outro pedaço de madeira, e escreve nele: Por José, vara de Efraim, e por toda a casa de Israel, seus companheiros.E ajunta um ao outro, para que se unam, e se tornem uma só vara na tua mão.
21-22 Dize-lhes pois: Assim diz o Senhor DEUS: Eis que eu tomarei os filhos de Israel dentre os gentios, para onde eles foram, e os congregarei de todas as partes, e os levarei à sua terra.E deles farei uma nação na terra, nos montes de Israel, e um rei será rei de todos eles, e nunca mais serão duas nações; nunca mais para o futuro se dividirão em dois reinos.

Declaração da Independência do Estado de Israel 14/05/1948 

A terra de Israel é o local de origem do povo judeu. Aqui a sua identidade espiritual, política e religiosa foi moldada. Aqui eles primeiro atingiram a formação de um estado, criaram valores culturais de significância nacional e universal e deram ao mundo o eterno Livro dos Livros. Depois de serem forçosamente exilados de sua terra, o povo conservou consigo sua fé durante sua Dispersão e nunca deixou de rezar e sonhar com o retorno para sua terra e com a restauração, lá, de sua liberdade política.  
No dia 29 de novembro de 1947, a Assembléia Geral das Nações Unidas aprovou a resolução do estabelecimento de um Estado Judeu em Eretz-Israel; a Assembléia Geral requereu aos habitantes de Eretz-Israel tomarem as medidas necessárias para a implementação desta resolução. Este reconhecimento das Nações Unidas pelo direito de o povo judeu estabelecer o seu Estado é irrevogável. Este é o direito natural de o povo judeu ser mestre de seu próprio destino, como todas as outras nações, em seu próprio Estado soberano. De acordo, nós, membros do Conselho do Povo, representantes da Comunidade Judaica de Eretz-Israel e do Movimento Sionista, estamos aqui reunidos no dia de término do Mandato Britânico sobre Eretz-Israel e, por virtude de nossos direitos naturais e históricos e pela força da resolução da Assembléia Geral das Nações Unidas, aqui declaramos o estabelecimento do estado judeu em Eretz-Israel, a ser conhecido como Estado de Israel. Declaramos que, vigorando a partir do término do Mandato a esta noite, véspera de Shabbath, 6 de Iyar de 5708 (15 de maio de 1948)
Nós apelamos ao povo judeu em toda a Diáspora para ajudar os judeus de Eretz-Israel nas tarefas de imigração e construção e de os apoiarem na grande luta de realização do antigo sonho - a redenção de Israel. Colocando nossa confiança no Misericordioso, nós afixamos nossas assinaturas a esta proclamação nesta sessão do Conselho de Estado, no solo da Terra Natal, na cidade de Tel-Aviv, nesta véspera de Shabbath, em 5 de Iyar de 5708 (14 de maio de 1948).  

Lucas 21:31-36

 - Assim também vós, quando virdes acontecer estas coisas, sabei que o reino de Deus está perto. Em verdade vos digo que não passará esta geração até que tudo aconteça.Passará o céu e a terra, mas as minhas palavras não hão de passar.E olhai por vós, não aconteça que os vossos corações se carreguem de glutonaria, de embriaguez, e dos cuidados da vida, e venha sobre vós de improviso aquele dia.Porque virá como um laço sobre todos os que habitam na face de toda a terra.Vigiai, pois, em todo o tempo, orando, para que sejais havidos por dignos de evitar todas estas coisas que hão de acontecer, e de estar em pé diante do Filho do homem.

Como foi nos dias de Noé, assim também será na vinda do Filho do homem.
Pois nos dias anteriores ao dilúvio, o povo vivia comendo e bebendo, casando-se e dando-se em casamento, até o dia em que Noé entrou na arca;
e eles nada perceberam, até que veio o dilúvio e os levou a todos. Assim acontecerá na vinda do Filho do homem.

Dois homens estarão no campo: um será levado e o outro deixado.
Duas mulheres estarão trabalhando num moinho: uma será levada e a outra deixada.

"Portanto, vigiem, porque vocês não sabem em que dia virá o seu Senhor.
Mas entendam isto: se o dono da casa soubesse a que hora da noite o ladrão viria, ele ficaria de guarda e não deixaria que a sua casa fosse arrombada.
Assim, também vocês precisam estar preparados, porque o Filho do homem virá numa hora em que vocês menos esperam.
Mateus 24:37-44





Jonathas . B
http://www.chamada.com.br/mensagens/figueira.html
http://www.eitan.com.br/Declara%C3%A7%C3%A3o%20de%20Independ%C3%AAncia.pdf

domingo, 2 de agosto de 2015

GOGUE E MAGOGUE- A HORA DA MEIA NOITE

ENTENDA PELA BÍBLIA A GUERRA NUCLEAR QUE VAI INICIAR AGORA ENTRE ISRAEL-IRàPROFETIZADA PELO PROFETA. LOGO APÓS, A RÚSSIA E SEUS ALIADOS IRÃO ATACAR ISRAEL E DEUS INTERVIRÁ COM FOGO DO CÉU (ASTEROIDE) PARA SALVAR SEU POVO. ESSA É A GUERRA DE GOGUE E MAGOGUE.
Obadias 15-18 — Marcada para o fim dos tempos (agora) o extermínio da casa de Esaú (Palestinos).
"Porque o dia do SENHOR está prestes a vir sobre todas as nações; como tu fizeste, assim se fará contigo; o teu malfeito tornará sobre a tua cabeça. Porque, como bebeste no meu santo monte, assim beberão de contínuo todas as nações; beberão, sorverão, e serão como se nunca tivessem sido." [versos 15-16].
(Ataque ás instalações nucleares do Irã) -  https://www.youtube.com/watch?v=TI71rdRmfOM

"Mas no monte de Sião haverá livramento; o monte será santo (o domo da rocha cairá) e os da casa de Jacó possuirão as suas herdades. A casa de Jacó será fogo (fornecerá a bomba nuclear), e a casa de José chama (Israel detonará a bomba), e a casa de Esaú restolho (Ira será queimado); aqueles incendiarão a estes e os consumirão; e ninguém mais restará da casa de Esaú, porque o SENHOR o falou." [versos 17-18].
Essa profecia diz que a nação de Israel (as casas combinadas de Jacó (EUA) e José) usará uma arma que consumirá totalmente a casa de Esaú, em uma aniquilação total. Podemos assumir que essa casa de Esaú deverá estar vivendo na proximidade de Israel no momento dessa conflagração.

POR CAUSA DESSE ATAQUE, A RÚSSIA ATACARÁ OS EUA E INVADIRÁ ISRAEL, MAS DEUS INTERVIRÁ
Israel estará em paz, relativamente falando. “Depois de muitos dias serás visitado. No fim dos anos virás à terra que se recuperou da espada, e que foi congregada dentre muitos povos, junto aos montes de Israel, que sempre se faziam desertos; mas aquela terra foi tirada dentre as nações, e todas elas habitarão seguramente (...) Portanto, profetiza, ó filho do homem, e dize a Gogue: Assim diz o Senhor Deus: Porventura não o saberás naquele dia, quando o meu povo Israel habitar em segurança?” (Ezequiel 38:8,14).
Os invasores virão como uma tempestade e como uma nuvem para cobrir a terra: “Então subirás, virás como uma tempestade, far-te-ás como uma nuvem para cobrir a terra, tu e todas as tuas tropas, e muitos povos contigo (...) E subirás contra o meu povo Israel, como uma nuvem, para cobrir a terra. Nos últimos dias sucederá que hei de trazer-te contra a minha terra, para que os gentios me conheçam a mim, quando eu me houver santificado em ti, ó Gogue, diante dos seus olhos” (Ezequiel 38:9,16). A Bíblia indica que muitos soldados invadirão a terra de Israel pelo fato que levará sete meses para sepultar os mortos e sete anos para queimar as armas: “E os habitantes das cidades de Israel sairão, e acenderão o fogo, e queimarão as armas, e os escudos e as rodelas, com os arcos, e com as flechas, e com os bastões de mão, e com as lanças; e acenderão fogo com elas por sete anos (...) E a casa de Israel os enterrará durante sete meses, para purificar a terra. Sim, todo o povo da terra os enterrará, e será para eles memorável dia em que eu for glorificado, diz o Senhor Deus. E separarão homens que incessantemente percorrerão a terra, para que eles, juntamente com os que passam, sepultem os que tiverem ficado sobre a face da terra, para a purificarem; durante sete meses farão esta busca” (Ezequiel 39:9,12-14).
Os invasores virão do extremo norte: “Virás, pois, do teu lugar, do extremo norte, tu e muitos povos contigo, montados todos a cavalo, grande ajuntamento, e exército poderoso” (Ezequiel 38:15). É interessante que a cidade de Moscou fique diretamente para o norte de Israel.
Os invasores virão para tomar o despojo: “A fim de tomar o despojo, e para arrebatar a presa, e tornar a tua mão contra as terras desertas que agora se acham habitadas, e contra o povo que se congregou dentre as nações, o qual adquiriu gado e bens, e habita no meio da terra. Sebá e Dedã, e os mercadores de Társis, e todos os seus leõezinhos te dirão: Vens tu para tomar o despojo? Ajuntaste a tua multidão para arrebatar a tua presa? Para levar a prata e o ouro (Israel descobriu à pouco um montanha de OURO), para tomar o gado e os bens, para saquear o grande despojo?” (Ezequiel 38:12-13). Israel é um país rico por causa dos judeus abastados em bens, inteligência e tecnologia/ riquezas do mar "morto". Recentemente uma descoberta de ouro na estimativa na casa de bilhões de dólares sob o monte Eilat no sul de Israel, nos deixa mais certos da cobiça pelos (despojos).

Essa invasão é a vontade de Deus: “E te farei voltar, e porei anzóis nos teus queixos, e te levarei a ti, com todo o teu exército, cavalos e cavaleiros, todos vestidos com primor, grande multidão, com escudo e rodela, manejando todos a espada (...) Depois de muitos dias serás visitado. No fim dos anos virás à terra que se recuperou da espada, e que foi congregada dentre muitos povos, junto aos montes de Israel, que sempre se faziam desertos; mas aquela terra foi tirada dentre as nações, e todas elas habitarão seguramente (...) E subirás contra o meu povo Israel, como uma nuvem, para cobrir a terra. Nos últimos dias sucederá que hei de trazer-te contra a minha terra, para que os gentios me conheçam a mim, quando eu me houver santificado em ti, ó Gogue, diante dos seus olhos. Assim diz o Senhor Deus: Não és tu aquele de quem eu disse nos dias antigos, por intermédio dos meus servos, os profetas de Israel, os quais naqueles dias profetizaram largos anos, que te traria contra eles? Sucederá, porém, naquele dia, no dia em que vier Gogue contra a terra de Israel, diz o Senhor Deus, que a minha indignação subirá à minha face. Porque disse no meu zelo, no fogo do meu furor, que, certamente, naquele dia haverá grande tremor sobre a terra de Israel” (Terremoto) (Ezequiel 38:4,8,16-19). Por quê? Para que Deus possa julgar essas nações justamente pela sua rebelião contra Ele.

AQUI DEUS INTERVEM PARA SALVAR ISRAEL COM FOGO DO CÉU, QUE DEVE SER CAUSADO PELO CHOQUE DOS ASTROS NOS CÉUS, E POR UM GRANDE TERREMOTO MUNDIAL, POIS EM SEGUIDA VEM O ARREBATAMENTO E O ANTICRISTO ENTRA EM CENA
Deus vencerá os invasores pelo Seu próprio poder: “Porque disse no meu zelo, no fogo do meu furor, que, certamente, naquele dia haverá grande tremor sobre a terra de Israel;
De tal modo que tremerão diante da minha face os peixes do mar, e as aves do céu, e os animais do campo, e todos os répteis que se arrastam sobre a terra, e todos os homens que estão sobre a face da terra; e os montes serão deitados abaixo, e os precipícios se desfarão, e todos os muros desabarão por terra.
Porque chamarei contra ele a espada sobre todos os meus montes, diz o Senhor Deus; a espada de cada um se voltará contra seu irmão. E contenderei com ele por meio da peste e do sangue; e uma chuva inundante, e grandes pedras de saraiva, fogo, e enxofre farei chover sobre ele, e sobre as suas tropas, e sobre os muitos povos que estiverem com ele. 
Assim eu me engrandecerei e me santificarei, e me darei a conhecer aos olhos de muitas nações; e saberão que eu sou o Senhor” (Ezequiel 38:19-23).
 “Tu, pois, ó filho do homem, profetiza ainda contra Gogue, e dize: Assim diz o Senhor Deus: Eis que eu sou contra ti, ó Gogue, príncipe e chefe de Meseque e de Tubal. E te farei voltar, mas deixarei uma sexta parte de ti, e far-te-ei subir do extremo norte, e te trarei aos montes de Israel. E, com um golpe, tirarei o teu arco da tua mão esquerda, e farei cair as tuas flechas da tua mão direita. Nos montes de Israel cairás, tu e todas as tuas tropas, e os povos que estão contigo; e às aves de rapina, de toda espécie, e aos animais do campo, te darei por comida. Sobre a face do campo cairás, porque eu o falei, diz o Senhor Deus. E enviarei um fogo sobre Magogue e entre os que habitam seguros nas ilhas; e saberão que eu sou o Senhor” (Ezequiel 39:1-6).

DURANTE ESSE TERREMOTO OS MORTOS SERÃO RESSUSCITADOS E OS VIVOS TRANSFORMADOS E ARREBATADOS 
I Tessalonicenses 4:16-17
Porque o mesmo Senhor descerá do céu com alarido, e com voz de arcanjo, e com a trombeta de Deus; e os que morreram em Cristo ressuscitarão primeiro.
Depois nós, os que ficarmos vivos, seremos arrebatados juntamente com eles nas nuvens, a encontrar o Senhor nos ares, e assim estaremos sempre com o Senhor.

Essas catástrofes serão feitas por Deus mesmo. Será não só em Israel, contra os seus invasores, mas também na própria terra da Rússia. Além de tudo que acontecerá, cinco em seis homens de guerra vão morrer, isso vai praticamente acabar com a nação da Rússia. Todos saberão que Deus que fez tudo isso e não os homens. “Assim eu me engrandecerei e me santificarei, e me darei a conhecer aos olhos de muitas nações; e saberão que eu sou o Senhor” (Ezequiel 38:23). Até Israel saberá que foi Deus quem fez: “E saberão os da casa de Israel que eu sou o Senhor seu Deus, desde aquele dia em diante” (Ezequiel 39:22).

AQUI O ANTICRISTO ENTRA EM CENA
Será o tempo oportuno para o anticristo se levantar e fazer uma aliança de paz e segurança de sete anos com Israel. Israel aceitará o anticristo como sendo o Messias. “E depois das sessenta e duas semanas será cortado o Messias, mas não para si mesmo; e o povo do príncipe, que há de vir, destruirá a cidade e o santuário, e o seu fim será com uma inundação; e até ao fim haverá guerra; estão determinadas as assolações. E ele firmará aliança com muitos por uma semana; e na metade da semana fará cessar o sacrifício e a oblação; e sobre a asa das abominações virá o assolador, e isso até à consumação; e o que está determinado será derramado sobre o assolador” (Daniel 9:26-27).
CONCLUSÃO
Meu amigo, você conhece Jesus Cristo como seu Salvador? É salvo da ira vindoura, pela graça, por meio da fé em Jesus Cristo? “E dizendo: O tempo está cumprido, e o reino de Deus está próximo. Arrependei-vos, e crede no evangelho” (Marcos 1:15).
“Ora vem, Senhor Jesus”!

Nota : Amados irmãos há um mês atrás estava refletindo muito sobre sobre esta guerra predita em Ezequiel 38/39 , então logo depois me veio o sentimento de que Gogue e Magogue é a hora da meia noite Mateus 25:6 - Mas à meia-noite ouviu-se um clamor: Aí vem o esposo, saí-lhe ao encontro.
há mais ou menos uma semana e meia encontrei este estudo em um comentário, e isto me veio como confirmação de Deus em minha vida, então decidi compartilhar aqui, acrescentei algumas palavras e editei, não me lembro o nome da pessoa mas sei que ela também recebeu isto do Senhor, A paz sejam com vocês, Maranata amado Jesus !   - Jonathas . B





terça-feira, 23 de junho de 2015

A marca da besta:microchip ou seu precursor - RFID

Um só Governo/Uma só moeda/Uma só ideologia - A unificação do sistema econômico mundial 
"E faz que a todos, pequenos e grandes, ricos e pobres, livres e servos, lhes seja posto um sinal na sua mão direita, ou nas suas testas, para que ninguém possa comprar ou vender, senão aquele que tiver o sinal, ou o nome da besta, ou o número do seu nome." (Apocalipse 13:16-17)

Tecnologias projetadas especificamente para rastrear e monitorar os seres humanos têm estado em desenvolvimento há pelo menos duas décadas.
De acordo com pesquisas que tem trabalhando em microchips humanos embutidos, é só uma questão de tempo para que esses sistemas consigam a aceitação generalizada.
A tecnologia microchip RFID acabará por ser não-voluntária.
Michael Snyder de vitórias Verdade diz ''o que você vai fazer, quando você não puder mais comprar ou vender sem se submeter a identificação biométrica?
Esta tecnologia vai continuar se espalhando, e vai tornar-se cada vez mais difícil evitá-la.
E é fácil imaginar o que um governo tirano poderia fazer com este tipo de tecnologia. Se ele quisesse, poderia usá-lo para, literalmente, acompanhar os movimentos e os comportamento de todos.
E um dia, este tipo de tecnologia provavelmente será tão difundida que você não será capaz de abrir uma conta bancária, obter um cartão de crédito ou até mesmo comprar nada sem ter um ou outro a sua mão ou o seu rosto primeiro digitalizados.


Podemos ver isto claramente hoje; como por exemplo em uma empresa na Suécia, onde os seus colaboradores têm acesso através do chip implantado em suas mãos. Nesta tecnologia RFID vemos a sua alta capacidade de armazenar dados, porque não então vir á armazenar crédito?(dinheiro virtual).

Segue aqui dois link's á respeito e um vídeo sobre a matéria:
http://www.uniaodoslivres.com.br/2015/05/marca-da-besta-empresas-comecam-colocar.html
http://g1.globo.com/tecnologia/noticia/2015/02/empresas-implantam-chips-nos-funcionarios-para-interagir-com-sistemas.html

Caro leitor, pode até parecer ficção, mas isto é real e contra fatos não há argumentos. Vemos hoje um mundo que se organiza em grandes "blocos econômicos", e uma globalização em pleno vápor! Do campo político-monetário, passando pelo social até ao religioso, o mundo vai sendo moldado para a chegada do anticristo e seu governo mundial(NOM). 
Esta familiarização do microchip é um indício disto, logo esta tecnologia pode vir a se tornar a marca da besta de apocalipse 13, ou é pelo menos sem dúvida o seu precursor. Vivemos tempos proféticos, tempo do desfecho final da história humana, tempo de buscar ao Senhor!

Maranata, ora vem Senhor Jesus, e esconda-nos no esconderijo do Altíssimo! 






Jonathas . B
Extraído e acrescentado:
Fonte: http://intellihub.com/






sexta-feira, 19 de junho de 2015

A hora da Meia noite


Amados irmãos; sabemos que o Deus do céu, o Criador, e Pai de todos nós, é de uma sabedoria inestimável, o qual sempre falou conosco através de parábolas, estações, eclipses, números e até mesmo pelo tempo( dias e horas), afinal tudo criou para o seu próprio fim, portando trataremos agora da: Hora da Meia Noite. 

Vemos logo abaixo, no livro de Êxodo; onde Deus a meia noite, enviou o anjo destruidor, e matou todo primogênito do Egito, e o seu povo, Israel ficaram livres(intactos)

Disse mais Moisés: Assim o SENHOR tem dito: A meia noite eu sairei pelo meio do Egito; E todo o primogênito na terra do Egito morrerá, desde o primogênito de Faraó, que haveria de assentar-se sobre o seu trono, até ao primogênito da serva que está detrás da mó, e todo o primogênito dos animais. E haverá grande clamor em toda a terra do Egito, como nunca houve semelhante e nunca haverá; Mas entre todos os filhos de Israel nem mesmo um cão moverá a sua língua, desde os homens até aos animais, para que saibais que o SENHOR fez diferença entre os egípcios e os israelitas."
(Êxodo 11: 4 ao 7)



"Chegou pois, Gideão, e os cem homens que com ele iam, ao extremo do arraial, ao princípio da vigília da meia noite, havendo sido de pouco trocadas as guardas; então tocaram as buzinas, e quebraram os cântaros, que tinham nas mãos."
(Juízes 7:19)


A meia noite Gideão iniciou a batalha contra os midianitas, vencida por Israel de forma milagrosa, quando Deus mandou apenas tocar as trombetas que as muralhas inimigas cairiam.


E entre outras passagens que podemos ver como nosso Pai usou esta hora para eventos grandes e significativos, ora também novamente o próprio Deus encarnado, na imagem de seu Filho Jesus Cristo, comparou o reino dos céus como á dez virgens que saíram ao encontro do noivo, usando esta tipologia da: hora da meia noite.

Mateus 25: 1-13

"O Reino dos céus, pois, será semelhante a dez virgens que pegaram suas candeias e saíram para encontrar-se com o noivo.
Cinco delas eram insensatas, e cinco eram prudentes.
As insensatas pegaram suas candeias, mas não levaram óleo consigo.
As prudentes, porém, levaram óleo em vasilhas juntamente com suas candeias.
O noivo demorou a chegar, e todas ficaram com sono e adormeceram.
"À meia-noite, ouviu-se um grito: ‘O noivo se aproxima! Saiam para encontrá-lo! ’
"Então todas as virgens acordaram e prepararam suas candeias.
As insensatas disseram às prudentes: ‘Dêem-nos um pouco do seu óleo, pois as nossas candeias estão se apagando’.
"Elas responderam: ‘Não, pois pode ser que não haja o suficiente para nós e para vocês. Vão comprar óleo para vocês’.
"E saindo elas para comprar o óleo, chegou o noivo. As virgens que estavam preparadas entraram com ele para o banquete nupcial. E a porta foi fechada.
"Mais tarde vieram também as outras e disseram: ‘Senhor! Senhor! Abra a porta para nós! ’
"Mas ele respondeu: ‘A verdade é que não as conheço! ’
"Portanto, vigiem, porque vocês não sabem o dia nem a hora! "


O que o Senhor quer nos dizer? sabemos discernir os tempos( se irá chover, ou uma tempestade que se aproxima); será que não somos capazes de distinguir o tempo em que viemos á este mundo?, a figueira(Israel) já brotou,verdadeiramente nós estamos vivenciando um aumento nas dores de parto como nunca antes! Amados há um despertamento na Igreja de Cristo em todo o Mundo, o cumprimento de Joel 2:28 na plenitude dos gentios !

"E, depois disso, derramarei do meu Espírito sobre todos os povos. Os seus filhos e as suas filhas profetizarão, os velhos terão sonhos, os jovens terão visões.
Até sobre os servos e as servas derramarei do meu Espírito naqueles dias."



Há um preparar da Igreja de Cristo para as bodas do cordeiro! Aleluia! 
Profetas e atalaias sendo levantados para tocar a trombeta: clamando que em Sião há Salvação!
Filhos no mesmo espírito de João batista e Elias, proclamando no deserto a volta de Jesus!

Verdadeiramente estamos vivendo os quatros primeiros versículos desta parábola das dez virgens! , onde a Igreja está saindo a encontrar o noivo, mas só as sábias vêm levando azeite em suas vasilhas, somente elas têm escutado o clamor deste despertamento para a volta de Jesus e estão consagrando suas vidas e enchendo suas vasilhas do Espirito S.

As néscias não estão se preocupando e nem amam 
genuinamente a vinda do Senhor, pois seus corações estão presos ainda á este mundo, preso as coisas terrenas e passageiras, estão granjeando riquezas e satisfação só para esta vida, são insensatas: pois não pensam no futuro( na eternidade).



A hora da meia noite é quando o Senhor se levantar de seu trono para derramar a ira sobre toda impiedade e todos que rejeitam a Cristo,o Filho de seu amor, a hora em que Deus irá julgar as nações, 
nesta hora não irá adiantar ter status, diplomas e toda e quaisquer riquezas deste mundo, mas apenas ter a cobertura do Sangue de Jesus nos umbrais de vossos corações! Então á estes que são lavados e remidos no sangue do cordeiro serão poupados, guardados da ira, serão tomados da terra, arrebatados nos ares á encontrar com Cristo Jesus! Louvado seja o Senhor por tamanha misericórdia! Santo seja o teu  nome ! Pai peço que cada leitor venha compreender esta palavra, que a eternidade seja gravada nestes corações para que venham á luz desta salvação! 

Querido irmão e leitor, chegou á hora, o momento em que Cristo está separando o seu povo, o joio do trigo, sejamos virgens sábias amando a volta do nosso Senhor em santidade, sabemos que:

"Ora, numa grande casa não somente há vasos de ouro e de prata, mas também de pau e de barro, uns para honra, outros, porém, para desonra. De sorte que se alguém se purificar destas coisas, será vaso para honra, santificado e idôneo para uso do Senhor e preparado para toda a boa obra" - 2ª Timóteo 2.20-21.


Se você, eu, e todos nós viermos a nos purificarmos de toda sorte e embaraço de pecado e mundanismo que nos cercam, seremos vasos de honra ! 



Se deixe ser moldado pelo Espírito Santo, graça e paz vos sejam multiplicadas, agora e até o dia de Jesus!







Jonathas . B




segunda-feira, 18 de maio de 2015

Festa das Trombetas (Yom Teru'ah / Rosh Hashaná) - Arrebatamento

Muitos estudiosos acreditam que as Sete Festas de Israel têm um significado profético, pois além de apontar para Cristo como o Cordeiro Pascal, elas também falam da ‘parousia’ que é a Segunda Vinda do Senhor Jesus. As Festas Bíblicas foram ordenanças do Senhor e por quatro vezes encontramos a declaração de que elas seriam um 'estatuto perpétuo' para Israel. (Lv. 23) Cristo cumpriu as quatro festas comemoradas na Primavera, no tempo exato designado para sua celebração, segundo o calendário judaico. Isso quer dizer que, uma vez que o ciclo de festas da Primavera foi cumprido por Cristo em sua primeira Vinda, também o ciclo de festas do Outono será cumprido, no futuro, com os eventos relacionados à segunda Vinda de Jesus. 

As Sete Festas são:
Primavera
Outono

A Festa das Trombetas ou Yom Teru'ah é comemorada no 1º dia do mês Tishrei, o sétimo mês do calendário bíblico e o primeiro do calendário civil judaico (setembro/outubro no nosso calendário).
A festa também pode ser considerada uma celebração da Lua Nova. Os judeus seguiam o calendário lunar, que é baseado nos movimentos da Lua, portanto, o dia da festa não poderia ser conhecido antes do tempo, uma vez que dependia do aparecimento da Lua Nova. Tão logo a Lua Nova aparecia, o shofar era tocado anunciando que a festa tinha chegado: "Tocai a trombeta na lua nova, no tempo apontado da nossa solenidade." (Salmos 81:3)
O aparecimento da Lua Nova não podia ser calculado com precisão, então tornou-se costume de comemorar dois dias em vez de um. Assim, a Festa das Trombetas é comemorada no primeiro e segundo dia de Tishri para que se tenha a certeza de que a lua nova apareceria.
Yom Teru'ah era um dia de descanso solene, no qual as trombetas eram tocadas a fim de reunir o povo de Israel para alertar a proximidade do Dia da Expiação (Yom Kipur), que era dia de julgamento onde se exigia preparação e solenidade. Também era um dia de consagração, representado pelas ofertas queimadas oferecidas a Deus neste dia.
Yom Teru'ah significa ‘Dia do Shofar’ ou ‘Dia do Despertar do som da trombeta’.

Rosh Hashaná significa "cabeça do ano" (em hebraico ראש השנה) e desde o século II dC é o dia que os judeus comemoram o ano-novo. Em Rosh Hashaná comemora-se a criação da humanidade. A saudação tradicional neste dia é 'Shana Tová', que significa 'Bom ano'. - 

Da mesma forma que o 7º dia (Shabat) e o 7º ano (Shemitá) são santos, também é o 7º mês, a partir de seu 1º dia.  A Festa das Trombetas será a próxima festa que terá seu cumprimento profético.  



Outro indício de que o Arrebatamento poderá acontecer em Yom Teru'ah é o fato dela ocorrer na noite mais escura do mês, onde não era fácil identificar o início da Lua Nova, precisando de duas testemunhas para a certificação. Portanto ninguém sabia o dia e a hora do início da Festa das Trombetas até que ela fosse anunciada ao som de trombetas, conectando-se com o que Jesus disse: "Vigiai, pois, porque não sabeis o dia nem a hora em que o Filho do homem há de vir. (Mateus 25:13)

Abertura dos Portões   "Abri-me as portas da justiça; entrarei por elas, e louvarei ao SENHOR.  Esta é a porta do SENHOR, pela qual os justos entrarão." (Salmos 118:19-20)   A tradição rabínica ensina que em Yom Teru'ah é o dia que os portões dos Céus são abertos, o que torna-se um forte argumento para sustentar que o Arrebatamento ocorrerá por ocasião desta Festa. 

Casamento Judaico   Era costume judaico que o casamento fosse celebrado no período da Lua Nova.  Os noivos entravam em uma câmara (quarto) e ali ficavam por sete dias com a porta fechada.  Uma clara alusão a Bodas do Cordeiro por ocasião do Arrebatamento da Igreja (noiva) que ao encontrar Cristo (noivo) no céu (câmara) ficarão por sete anos (tribulação) com as portas fechadas (tempo da Graça encerrado). "Regozijemo-nos, e alegremo-nos, e demos-lhe glória; porque vindas são as bodas do Cordeiro, e já a sua esposa se aprontou." (Apocalipse 19:7). A consumação do casamento (em hebraico 'nissuin' ou 'laqach') é quando o noivo (Jesus), liberado pelo pai (Deus Pai), com um toque do shofar, vai buscar a noiva (Igreja) em casa dos pais dela, erguendo-a (nissuin) no ar e tomando-a (laqach) para si (Arrebatamento), para levá-la à casa que Ele preparou para eles, junto à casa do Pai dEle: "Na casa de Meu Pai há muitas moradas; se não fosse assim, Eu vo-lo teria dito. Vou preparar-vos lugar. E quando Eu for, e vos preparar lugar, virei outra vez, e vos levarei para Mim mesmo, para que onde Eu estiver estejais vós também” (João 14.2,3). 

נשואה n ̂esuw’ah ou antes נשׁאה n ̂esu’ah 
1) o que é levado ou carregado, carga

לקח laqach 
1) tomar, pegar, buscar, segurar, apanhar, receber, adquirir, comprar, trazer, casar, tomar esposa, arrebatar, tirar 

Yom Teru'ah e a Segunda Vinda de Cristo Esta visão entende que, uma vez que o ciclo de Festas da Primavera foi cumprido por Cristo em sua Primeira Vinda o ciclo das Festas do outono será cumprido em eventos relativos à Segunda Vinda de Cristo. 


  • Tabernáculos (Sucot)

A Festa dos Tabernáculos tem um significado profético.

O profeta Amós, antevendo a vinda do Messias, escreveu: “Naquele dia levantarei o tabernáculo caído de Davi, repararei as suas brechas, e, levantando-o das suas ruínas restaurá-lo-ei como fora nos dias da antiguidade”. (Amós 9.11).


O profeta Zacarias predisse que na era messiânica: “Todos os que restarem de todas as nações que vieram contra Jerusalém, subirão de ano em ano, para adorar o Rei, o Senhor dos Exércitos, e para celebrar a Festa dos Tabernáculos”. (Zacarias 14.16-21).

O profeta Miquéias profetizou: “… uma nação não levantará contra outra nação, nem aprenderão mais a guerra”.(Miquéias 4.3).

A Festa dos Tabernáculos fala da alegria do Messias tabernaculando em nosso meio. É época de regozijo, de plenitude.

“O verbo se fez carne e habitou entre nós” (João 1.14). A palavra “habitou” no grego é “Skeneseii” e significa tabernaculou entre nós. Isto é, Jesus veio na sua 1a. vinda para fazer morada no coração daquele que confessa e o recebe como Senhor e Rei, o Salvador!

O centro da Festa de Tabernáculo é Jesus, o Messias. Chegará sua 2a. vinda, quando se cumprirá integralmente o profeta Zacarias (cap. 14.16-21).

Todas as nações, todos os anos, subirão a Jerusalém para celebrarem a Festa de Tabernáculo com o dono da Festa, o Rei Jesus.



A Festa de Tabernáculo é, portanto, momento de grande alegria para o Corpo do Messias, Yeshua tabernaculando em nós; Yeshua vindo como Rei para os Judeus e as nações, Jesus reinando por 1000 (mil) anos com a sua Igreja.











Jonathas B. 

Extraído partes de:
http://ensinandodesiao.org.br/artigos-e-estudos/a-festa-dos-tabernaculos-sucot-ou-cabanas/
http://geracaomaranata.com.br/2013/05/as-festas-judaicas-e-seu-cumprimento-profetico-yom-teruah/